HOME « AGENDA « EVENTOS « GALERIA « DISCOGRAFIA « IMPRENSA « CONTATO «

RELEASE


Cleiton Amorim é catarinense, natural de uma pequena cidade
litorânea fundada por pescadores chamada Imbituba.

Com apenas dez anos, sua veia artística começou a pulsar mais forte e a despertar o interesse das pessoas a sua volta. Foi então encaminhado para o conservatório de música de sua cidade onde seu talento pode ser lapidado, estudou teoria da música e música clássica, e logo passou a se destacar diante dos outros alunos, chamado a atenção de seus professores que imediatamente o encaminharam para os conservatórios de Laguna e logo depois para Blumenau, por ter uma melhor estrutura.

Aos onze anos, já compunha suas primeiras letras e músicas e passou a ser conhecido e reconhecido em seu estado de origem, por suas composições e participações em festivais onde começou a ganhar notoriedade, inclusive ganhando prêmios e reconhecimento no meio artístico.
Aos dezoito anos, foi para o Rio Grande do Sul, onde constituiu família e consolidou sua carreira como musico.

Atualmente
Apesar de Cleiton Amorim, ser um excelente músico, produtor e compositor, nunca atingiu a fama como artista popular, tendo músicas tocadas em radio, ou mesmo aparecendo na televisão. Isso não quer dizer que ele não tenha obtido sucesso, pelo contrario, aos trinta e cinco anos, ele conquistou seu espaço, tem seu próprio estúdio de gravação, uma carreira sólida e o apoio de sua família (esposa e filho), tudo isso conquistado ao longo dos anos com árduo trabalho, que às vezes passa despercebida por nossos olhos, mas no caso de Cleiton, não por nossos ouvidos...

O Operário da Música
Cleiton Amorim ganha à vida com a música, mas não como os artistas famosos, Cleiton é um legitimo “Operário da Música”, ele canta jingles musicais, toca em bares noturnos, Shopping Center, casamentos, formaturas, aniversários e acreditem, já tocou até em funerais, e para engordar o seu cardápio de equisitices ele já foi obrigado a tocar completamente nu, pois o local do show vinha a ser em uma “PRAIA DE NUDISMO”.


Diferencial so Show
O seu trabalho e sinônimo de qualidade, porque? Porque Cleiton não apenas interpreta clássicos da MPB, o que chama realmente a atenção de seus fãs e o diferencia de outros artistas é cantar músicas como “Escrito nas Estrelas” imitando a cantora Tetê Spindola em dueto com o cantor Caubi Peixoto, interpretar clássicos do saudoso Raulzito com uma imitação quase perfeita da voz do artista, e também executar pequenas áreas de ópera como Habanera da ópera de Carmen cantando como soprano e canções populares italianas, cantando como Tenor (um dos pontos altos do seu show). Uma das mais pedidas é o Clássico “O Sole Mio”.

DOWNLOADS

Release

Pubilcações

Fotos para divulgação

®

Cleiton Amorim - Cantor e Compositor